sábado, 10 de agosto de 2013

Musicstars: Birdy



Se você não se encantou por Birdy, é porque muito provavelmente, não a conheceu ainda. Birdy, apelido de Jasmine van den Bogaerde, é uma cantora britânica e ganhou o concurso de música Open Mic UK em 2008, com 12 anos de idade. Sua versão de Skinny Love de Bon Iver foi bem sucedida, atingindo o topo das paradas em sua terra natal, Reino Unido e em alguns outros territórios europeus.

O apelido Birdy vem de quando ela era neném e abria o bocão para que sua mãe lhe desse comida, assim como fazem os filhotes de passarinho.



A versão de Skinny Love dela é bem conhecida entre os fãs da série The Vampire Diaries, já que ela foi trilha sonora de uns momentos mais quebra-coração de toda a série.

Seu álbum de estréia nomeado de "Birdy" foi lançado em 7 de novembro de 2011 e agora, em 2013, esse CD ainda me deixa morta. A garota tem apenas 17 anos mas sua voz é de causar inveja a qualquer um. É lindo o jeito que canta e interpreta, muito diferente de muitas coisas que vemos na tevê hoje em dia, principalmente quando se trata de jovens "talentos" da música.

No vídeo abaixo, por exemplo, ela tem apenas 15 anos e sua voz já causa grande impacto em qualquer um que ouve:


E vejam só que maldade: Além de talentosa, ela também é linda e simpática. Acho muito chato isso das pessoas serem todas bonitinhas de uma vez só e não deixar nada sobrando para pessoas menos afortunadas (tipo eu). 

Birdy aprendeu a tocar piano com 5 anos de idade, estimulada pela mãe, que também é pianista. Depois de aprender piano, com 7 anos a cantora já — vejam só — escrevia suas próprias músicas.

Agora, Birdy está prestes a lançar em setembro seu novo album intitulado "Fire Within", e o primeiro single do CD, Wings, já tem clipe oficial e você pode assistir aqui:




Gostaram ? Deixem seus comentários e me contem!

Um comentário:

  1. Birdy é muito fofa e a voz dela é muito linda, ainda fico encantada toda vez que ouço ela cantando.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir