segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Por que diabos ?

Large

Mas ele cursa Engenharia. É todo organizado, com o cabelinho arrumado, ouve música de playboy. Gosta de matemática e fisíca, não come frango e odeia Coca-Cola. Me leva pra casa por aquela rua de paralelepípedo que eu odeio, porque diz que o barulho que o carro faz é barulho de casa. E eu nem sei o que isso significa. Acorda cedo e me faz café preto bem forte, do jeito que eu gosto. Leva o cachorro pra passear exatamente as 08:05 da manhã e volta exatamente as 8:20. Toca no violão aquelas músicas que de tão bonitinhas fazem o meu estômago embrulhar. E fica mexendo no meu cabelo só porque sabe que isso me irrita. Pega a minha mão no metrô e a gente vai até o outro lado da cidade assim. Não gosta de assistir série comigo, e a gente sempre briga vendo o jogo de futebol no domingo. Eu vou pro quarto com cara emburrada e depois de uns 10 minutos, deita do meu lado e me dá um sorriso. Eu odeio aquele sorriso. Ele é tudo o que eu não sou, tudo o que eu odeio, tudo o que eu nunca quis pra mim. E eu me pergunto todos os dias quando eu acordo e vejo que do meu lado tem uma toalha molhada em cima da cama: Por que diabos eu me apaixonei por ele? Aí eu levanto, vou no banheiro e a tampa do vaso sanitário tá levantada e o tubo da pasta de dente, todo amassado. Fico com raiva e encaro o espelho. Além do meu rosto vermelho, olhos cansados e cabelo bagunçado, eu encontro mais um daqueles post it's que ele usa e deixa jogado pela casa com telefone de fulano, email de cicrano, endereço do Homem Aranha... Nele está escrito "eu sei, toalha molhada, tampa levantada e tubo amassado. Que tal um jantar pra me desculpar?". E aí nasce aquele sorriso ridiculamente grande no rosto, aquele de quem tá apaixonado e fica bobo igual à uma menininha ganhando a casa da Barbie no Natal. Na mesma hora o meu celular toca e quando eu atendo, ouço a voz mais adorável do mundo dizer: "Bom dia, boba. Eu amo você", depois disso só se ouve o tututu do telefone e o tumtumtumtum acelerado do meu coração e tudo o que eu consigo pensar nesse momento é "Por que diabos eu demorei tanto pra me apaixonar por ele?"

2 comentários: