sábado, 13 de julho de 2013

Mão na Massa: Muffin Caprese

Foto que coloquei no instagram. Sem filto e sem qualidade também.

Quem me conhece sabe que eu me arrisco na cozinha de vez em quando. E eu não sou tão ruim assim quando tenho uma receita bonita e bem explicadinha pra seguir. Meu único problema é pra fritar ovo frito mesmo. Em toda a minha vida tentei 3 vezes: Na primeira, esqueci do óleo (não me julguem). Na segunda, acabei queimando a panela da minha mãe. E na terceira, o gás acabou. Desisti do ovo frito e passei a fazer comidas mais gostosas e assadas, como esse Muffin Caprese.

Pelo nome parece ser algo super sofisticado e difícil, mas não é nada disso. É simples e tia Júlia vai ajudar vocês a preparar para agradar o namorado, a mãe, o pai, a tia, e até o cachorro. Vamos por a mão na massa:

Você vai precisar de:
  • 4 ovos (2 se forem ovos grandes)
  • Meia xícara (chá) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 cubinhos de caldo de galinha
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 tomate médio cortado em cubinho (Vale colocar cenoura se você preferir)
  • Azeitonas picadas (Vale colocar pimentão verde também, se você preferir)
  • 1 colher (sopa) de orégano
  • 1 xícara (chá) de queijo mozarela em cubos pequenos (cerca de 100 g)

Como fazer:


Pegue aproximadamente 50 ml de água e esquente 30 segundos no microondas. Dilua os cubos de caldo de galinha na água e em um liquidificador, bata os ovos, a manteiga, o leite e o caldo até ficar homogêneo. Transfira para um recipiente e acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture bem e adicione os tomates (ou cenoura), azeitonas (ou pimentão) e o orégano. Coloque forminhas de papel (tamanho 0) dentro de formas para empada e coloque em cada uma delas uma porção da massa. Distribua o queijo mozarela e leve ao forno médio-alto (200°C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar. 

Informações adicionais:
  • Você pode esperar esfriar, mas fica bem mais gostoso quando está quentinho.
  • A receita gera em média 20 muffins.
  • O custo é baixo e sinta-se livre para usar sua imaginação.
  • É sempre bom encher as forminhas com massa só até a metade pois a massa cresce.
  • Forminhas amanteigadas ajudam muito, mas não se prenda a isso.

Quero que vocês façam e me mostrem o resultado. Se quiserem me fazer um tutorial de como fritar ovo, eu agradeço também. Beijos para vocês, comedores de miojo. Até a próxima.

7 comentários:

  1. ai, ge, eu sou preguiçosa. Mas juro que um dia tento, hehe

    ResponderExcluir
  2. OMG, parece ser uma delícia.

    Em pleno domingão no maior tédio isso vai cair muito bem. Vou tentar fazer. É, tentar. Sou um desastre na cozinha. :/

    Adorei e estou seguindo o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que menina prendada , já pode casar , haahahhahaha.
    Deve estar uma delícinha rsrs *o*
    Seguindo , se gostar retribui ?
    Beijoos
    http://meninachicmc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vocês ficam fazendo essas receitinhas e eu não sei nada. Sou um estrago na cozinha, mas quem sabe um dia eu não tento?

    parece uma delícia.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir