sábado, 20 de julho de 2013

Top 5: Filmes de Animação

Em primeiro lugar, quero deixar claro que o título original desse post era "Top 5: Filmes de Criança" mas aí lembrei que eu amo esses filmes e infelizmente já tenho quase 19 anos na cara. Não que eu seja velha, mas definitivamente, não sou mais criança (Sorry, mãe!).

É importante dizer, que de maneira nenhuma a ordem que os filmes foram colocados é a minha ordem de preferencia. Essa era a ideia original, mas eu não consegui escolher... Então, vamos lá e Disney on!:


1. Monstros S.A.

Como não amar Sulley, Mike e Boo? Eles são sem dúvida os monstros e criança mais adoráveis que já conheci na vida. Ou que já vi, como queiram. É um daqueles filmes que eu assisto milhares de vezes, dou risada, choro e me divirto em todas essas vezes. A parte 2 do longa também foi uma graça. Super esperado e eu posso dizer que eu era a pessoa mais ansiosa pra ver o filme em toda a aquela sala de cinema. E adivinhem, já assisti Universidade Monstros mais duas vezes desde então. Não consegui me controlar. "Estou de olho em você, Wazawski!"

2. Toy Story 3
 

Eu gosto de todos os três filmes de Toy Story, mas escolhi o último por motivos de não conseguir segurar as lágrimas. Chorar com filme é algo normal para mim, ainda mais quando é filme de "criança", mas esse filme conseguiu fazer eu me superar. Passei até vergonha. "Ao infinito e além!"

3. Meu Malvado Favorito

Ok. Confesso que gosto do filme mesmo só por causa dos Minions. Tudo bem que a história toda é divertida, Agnes é fofa demais, mas não há como não amar os minions mais que tudo. Sou apaixonada por eles, tanto que tenho figurinha, bonequinhos e até uma garrafa cheia de minions espalhados por ela. Me divirto muito ao olhar para aquela garrafinha de água amarela em cima da minha mesa no trabalho. Nana nana banana ♪!

4. Carros

Talvez o meu amor por esse filme tenha algo haver com o fato que quando meu irmão tinha uns 4 anos de idade, nós assistíamos ao filme pelo menos umas 3 vezes por dia. Sei todas as falas do primeiro filme (de verdade) e estou a ponto de decorar as do segundo, mas dessa vez a culpa não vai na conta do meu irmão. Vai na minha mesmo. Mate, Tomate, mas sem o To, é o carro enferrujado mais fofo do mundo, e o Relâmpago é uma graça sem tamanho! "Kachow!"

5. UP - Altas Aventuras
 

Acho que UP é o tipo de filme que todo mundo gosta. Nem a pessoa mais chata e ranzinza do mundo consegue não se emocionar com a aventura dos dois. Além de tudo, o longa tem uma história linda com uma lição de moral ainda mais. Lembro-me de um professor de filosofia quando eu ainda estava no 1º ano do ensino médio dizendo que esse filme é o tipo de filme que temos que ter guardado pro resto da vida. Eu já tenho a minha cópia. Pro resto da vida. "Prometo estar com você, te dando coragem sempre que precisar, mesmo que nada dê certo no final. Fazendo-te ficar melhor quando se sentir sozinho. Contando os meus mais loucos segredos e planos. Até quando omeu coração não mais aguentar, e parar de bater."

Top 5 de estreia e talvez um dos mais difíceis de fazer. Tem mais um milhão de filmes que eu gostaria de colocar na lista, mas infelizmente, são só 5. Só vou deixar uma menção mega honrosa à Valente, Merida, a princesa mais linda que existe.

Espero que vocês tenham gostado e comentem o SEU top 5 para eu ver. Beijos e até a próxima!

15 comentários:

  1. Bom dia flor, como está sendo o seu domingo?
    Eu tenho uma ótima notícia: Está tendo promoção lá no MMSPARADISE.
    Corre e participa!
    Beijocas,
    Http://mmsparadise.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou visitando seu blog pela 1ª vez e amei. Esse top 5 está maravilhoso. Só não conheço o Toy Story [é nunca assisti - não sei porque] mas os outros eu amo!
    Estou iniciando um blog - http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/
    se puder me seguir agradeço.
    bom domingo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não credio que você nunca viu Toy Story :O Deveria de vdd
      Lógico que sigo! Adorei!

      Bom domingo pra você também!

      Excluir
  3. AHHHHHHHHHHHHHHHHHH adorei ju! *-*

    http://www.brincandodeescritora.com/

    ResponderExcluir
  4. CARROS E MONSTROS SA! <3
    Amo demais, demais, demais! Excelentes escolhas. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua lista de filmes, o único que ainda não vi foi Meu malvado favorito e quero muito ver!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista!!! Sou uma criança adulta e amo animações. Ansiosa por Meu malvado favorito 2
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bah, eu não gosto muito de animação! Ok, me mate. Sou chata mesmo. Nunca gostei muito de desenhos, gosto mais das coisas dramáticas, sangrentas e chorosas.
    Mas, vamos lá... Desses, eu assisti Monstros S.A., mas acho que não lembro nada porque só devo ter visto quando criança, porém, assisti esses dias Universidade Monstros e é fofinho. Toy Story só vi o 1 e quando criança, portanto nem lembro. E os outros: Não, não vi. Só quero ver UP porque todos falam que é lindo e tal...
    Não me mate, Ju! hahaha

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  8. Oi Júlia!

    Já vi todos esses filmes e adoro todos! Mas acho que o meu preferido seria UP Altas Aventuras, quando eu vi na escola eu me emocionei e comecei a chorar!!!
    Monstros S.A eu ainda não vi a a continuação, mas parece ser muito legal!!!
    Adorei seu blog!
    Beijos...Samantha
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Ohhh que fofo adorei a postagem s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo muito Monstros S.A e Carros! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. São todos ótimos filmes! Amo Monstros S.A. <3
    Nunca assisti up, mas está na minha lista u__U
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Ju, eu te amo porque nossa idade mental é inversamente proporcional à nossa idade real. Chorando com esses filmes. <3
    Não falo mais nada porque senão vou começar a soltar as frases que decorei de todas essas lindezas. srrsrs!

    Beijo!

    ResponderExcluir