sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bookstars: A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista - Jennifer E. Smith



"As pessoas que se encontram em aeroportos tem 72% mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se conhecem em outros lugares."

Em uma das minhas constantes idas à livraria, eu encontrei esse livro com 50% de desconto. 14 reais e alguns quebrados. Logo o agarrei e fui até o caixa levando mais dois outros livos junto. Ganhei mais 10 reais de desconto, então praticamente paguei 4 reais nesse livro. Agora, depois que li e reli o livro em menos de um mês, sinto me mal por ter pagado tão pouco em um livro com leitura tão agradável e adorável.

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. 

A história do livro toda se passa em apenas 24 horas e é tão fácil e incrível de ler que é praticamente impossível abaixar o livro e ir fazer outra coisa senão viajar junto com Hadley e Oliver até Londres.

Comecei a ler às 22 da noite, e quando me dei conta, eram 1 da manhã. Tinha terminado o livro e meu coração estava quebrado. Aliás, como é difícil terminar de ler um livro... Você se sente completamente desolado e orfão. Com esse livro não foi diferente.

Apesar de ser pequeno (tem apenas 223 páginas), ele conseguiu me arrancar vários sorrisos e algumas lágrimas aleatórias também rolaram. A leitura é leve, porém profunda. Me identifiquei muito com Oliver e minha vontade foi de ter um britânico tão charmoso quanto ele do meu lado durante um tempo indeterminado, de preferência um longo tempo indeterminado.

Recomendo o livro e digo mais, a probabilidade estatística de você se apaixonar por ele é de 98,99% com margem de erro para mais.

2 comentários:

  1. Ai, Juuu! Amei sua resenha sem spoilers (thank you so much).
    E esse livro, além de ter uma capa fofa, tem um título fofo e eu amo títulos assim.
    Desde quando ouvi falar dele, estou louca para comprá-lo! E não vou insistir, até tê-lo.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem conheço teu gosto, você vai amar. Leia e me conte o que achou, Han!

      Excluir