domingo, 30 de junho de 2013

Bookstars: Confissão — Paula Pimenta




Mas quem já leu algum livro da Paula Pimenta sabe do que eu falo quando digo que é praticamente impossível não se apaixonar pelo o que essa mineira escreve. Em Confissão, nada é diferente.

Começando por essa capa maravilhosa. Sei muito bem que não se deve nunca julgar um livro pela capa, mas não há como não se sentir encantado logo de cara com essa publicação.

Sabe quando você olha um livro na livraria e por algum motivo misterioso se sente atraída por ele (todo o tempo) e quando o pega na mão, a primeira coisa que você faz é folhear ? Com esse livro o simples ato de folhear se torna algo maravilhoso. Tudo porque como se não bastasse os poemas lindos da Paula, o projeto gráfico de Diogo Droschi deixa tudo com uma carinha mais especial.

Para deixar vocês com gostinho de quero-mais na boca (ou nos olhos, como queiram), vou postar para vocês um dos meus poemas preferidos, intitulado Coordenadas:



Naquela noite que você me disse
Do anacronismo que também sentia,
Do conformismo que eu não queria,
Do seu ceticismo e da melancolia,
De todos os "ismos" de que tinha mania,
Só se esqueceu de me avisar o que eu podia,
O que eu não devia
E aonde ia...

Sentiu né ? Sentiu que não vai ser fácil ficar sem ler esse livro e sentiu também que é impossível largar esse livro de 77 páginas de puro amor. Paula Pimenta quase me convence a sair por ai confessando meus amores para todo mundo, mas deixo esse trabalho para ela. Ela que confessa para uma pessoa e faz todos nós suspirarmos sem fim. Ela que faz esse trabalho de confessar como ninguém.

4 comentários:

  1. AI, Ju. Maldade, viu!
    Sou louca pra ler o Confissão desde que li MVFS 1. Tem alguns dos poemas espalhados por lá e eu fiquei com aquele gostinho de lança logo na boca. Mas aí, essa danada da Paula resolveu lançar tudo de uma vez... srsrs! Comprei só o MVFS 2, mas planejo assaltar uns amigos na Bienal.. ssrsrs!!

    <3 Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse livro tem uma parte só com poemas "do Rodrigo". Isso mata meu coração! To doida pra ler MVFS 2.

      Excluir
  2. Ai, Ju! Quanto amor!
    Esse livro é só de poemas, né?! A capa é linda DEMAIS! Se fosse pra comprar sem saber do que se trata, só olhando pra capa, eu nem hesitaria.
    Amei... E confesso que nunca tinha ouvido falar, eu acho.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Han. Só poemas feitos e publicados com muito amor. Dá até pra se pegar suspirando pelos cantos da casa hahaha

      Excluir