domingo, 2 de junho de 2013

Bookstars: O Melhor de Mim


Todos sabem, sou apaixonada pelos livros do Nicholas. E achei que pela primeira vez, eu não ia gostar de um livro dele. Confesso que comecei a ler e larguei para ler outros, mas por algum motivo (que também pode ser chamado melhor amigo), eu voltei a ler. 

Esqueça aquela antiga formula Sparks de ser (um amor jovem, uma morte, uma doença, um amor pra toda a vida), O Melhor de Mim vai muito além e mais fundo que isso.

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
Impossível não se apaixonar, se relacionar e se pegar pensando por horas, as vezes dias, sobre cada livro dele. O Melhor de Mim teve um impacto grande sobre mim, porque durante todo o livro eu podia sentir que aquilo era pra mim. Que era sobre mim. Quem me conhece sabe do que eu estou falando, e quem não conhece, imagina só. Me senti meio perseguida e tive que me controlar mil vezes para não chorar na frente dos meus colegas de trabalho depois de terminar o livro.

O livro não tem final feliz. Digo sem rodeios. E mesmo assim, ele é lindíssimo, de uma maneira qual não podia imaginar que seria. Como todo livro do Sparks, tiramos uma lição. O Melhor de Mim me mostrou mais uma vez que quando é pra ser, será. Que o amor é maior que tudo e não só dura, mas ainda vive até mesmo depois da morte.

Fazem pouco mais de 4 horas que terminei de ler o livro, e a angústia que eu sinto, esse aperto no coração e essa vontade de me entregar não passa. A história está viva na minha memória e eu ainda consigo sentir as lágrimas se formando e ardendo nos meus olhos pra sair! Nossa, Júlia! Quanto drama! Conversamos depois que você ler o livro, palhaço(a)! Duvido não se sentir no mínimo muito emocionado(a) à ponto de querer se trancar no quarto e ouvir So Sick na versão do Max Schneider e do Sam Tsui! haha

Mas pra terminar o post, vou colocar uma citação do livro. Até porque nada, nada que eu escreva aqui pode demonstrar o quanto eu gostei desse livro, o quanto eu o recomendo, e o quanto eu queria viver um amor perfeito e pra toda vida.

“Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário